sábado, 25 de fevereiro de 2012

Aliens na Inglaterra. Attack The Block



 por Henrique Angelo Castanha

 Os primeiros minutos parecem ir contra os personagens principais, um grupo de cinco garotos, um deles branco e os outros negros, que vivem em um bairro perigoso de Londres roubam uma mulher e acabam presenciando a queda de um objeto em cima de um carro ao lado deles. Os gestos, as atitudes e as gírias parecem puxá-los ao esteriótipo, até que a cena começa a mudar, a ficar mais séria.
 Após descobrirem a invasão, tentam matar os seres, e o roteiro começa a virar trazendo a vítima do assalto novamente para o cenário de sobrevivência. O filme começa a ficar profundo quando os personagens começam a ser explorados e conhecidos, cheio de criticas sociais nos detalhes e diálogos, os acontecimentos anteriores começam a ser explicados e revelados aos poucos, envolvendo todos os personagens, alguns deles podem continuar com a impressão, mas não são os mesmos.


 Os recursos de cena são bem utilizados, as cores são realmente um fator para se averiguar em Attack The Block, são incríveis, detalhes como faíscas de foguetes de rua, dentes fosforescentes de seres assassinos, o filme não mente a temática, possui sim ação e violência, a direção e a produção deixam tudo bem original, mas nada tão pesado, na verdade os méritos estão em pontos diferentes, não na seriedade mas envolve o todo, os atores John Boyega, Jodie Whittaker, e claro Nick Frost desenvolvem seus personagens em maneiras diversas, por isso esse jeito tão diferenciado de misturar os gêneros.







Nenhum comentário:

Postar um comentário