sexta-feira, 29 de abril de 2011

Homem de Aço renuncia cidadania americana em Action 900

por Henrique Angelo Castanha

 Na última edição da recista Action 900, o roteiro de Superman trouxe alguns conceitos, por alguns considerado polêmicos, por outros, brilhante. David Gayer construiu a trama com base em um herói por todos, onde o Homem de Aço renuncia à cidadania americana e auxilia defendendo os cidadãos de Teerã, capital do Irã,  contra o poder totalitário de Mahmoud Ahmadinajad. Não demorou para que as redes de comunicação anunciassem o feito, redes como Fox News apontaram Action 900, especificamente esta estória do herói, como sendo de índole anti-americana, e até a Eximiner diz que a editora periga sofrer boicotes em seus títulos.

 O new York Post publicou uma declaração do co-publicador Dan Didio, ele diz que ''o Superman há muito tempo, se agregou ao estilo de vida americano, renunciar sua cidadania em papel de herói, foi uma tentativa de sair dos bloqueios de seu país, para ajudar a todos, mas como terráqueo Clark Kent permanece com suas raízez americanas, garoto da cidade de Kansas, Smallville.


 A falta de conhecimento sobre o assunto levou a críticas infundadas, como por exemplo os e-mails que chegaram a Steven Whacker, editor da Marvel Comics, sobre o que a editora havia feito. Com a declaração de Dan a editora espera pela reação final. Por mim, é só um brilhante modo de levar as estórias de Superman a outros cenários bem interessantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário